Planejamento quinzenal – 21/02 a 04/03 – 6°ano EF
Título da unidade:
Cientista: você também pode ser um...
Conteúdo:
Metodologia científica
• Em busca do conhecimento
• Trabalho dos cientistas
o Pesquisa passo a passo (método científico)
Cientista: você também pode ser um...
Conteúdo:
Metodologia científica
• Em busca do conhecimento
• Trabalho dos cientistas
o Pesquisa passo a passo (método científico)
Objetivos:
Introduzir o aluno ao conteúdo de ciências, mostrando que a ciência é feita e utilizada no dia-a-dia de cada um.
Introduzir o aluno ao conteúdo de ciências, mostrando que a ciência é feita e utilizada no dia-a-dia de cada um.
Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas.
Tarefas:
Exercícios da apostila (páginas 2, 5 e 6, 7, 8)
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas.
Tarefas:
Exercícios da apostila (páginas 2, 5 e 6, 7, 8)
Título da unidade:
Quebrando a cabeça para desvendar a história
Conteúdo:
• A Origem da vida na Terra e condições de existência
o Criacionismo (origem divina)
o Evolucionismo (origem por evolução orgânica)
• Evolução dos seres vivos
• História geológica da Terra
• Fósseis a prova da vida
• Evidências da evolução- teorias evolucionistas
o Fixismo
o Lamarckismo
o Darwinismo
o Neodarwinismo
Quebrando a cabeça para desvendar a história
Conteúdo:
• A Origem da vida na Terra e condições de existência
o Criacionismo (origem divina)
o Evolucionismo (origem por evolução orgânica)
• Evolução dos seres vivos
• História geológica da Terra
• Fósseis a prova da vida
• Evidências da evolução- teorias evolucionistas
o Fixismo
o Lamarckismo
o Darwinismo
o Neodarwinismo
Objetivos:
Apresentar ao aluno as principais teorias sobre a origem da vida, como o ser humano iniciou esta investigação. Mostras quais os métodos são utilizados para comprovar estas teorias e introduzir a uma discussão sobre as teorias evolucionistas.
Apresentar ao aluno as principais teorias sobre a origem da vida, como o ser humano iniciou esta investigação. Mostras quais os métodos são utilizados para comprovar estas teorias e introduzir a uma discussão sobre as teorias evolucionistas.
Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas, início dos trabalhos com o projeto.
Tarefas:
Exercícios da apostila (páginas 5, 6, 8, 9, 11, 16, 17)
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas, início dos trabalhos com o projeto.
Tarefas:
Exercícios da apostila (páginas 5, 6, 8, 9, 11, 16, 17)
Planejamento quinzenal – 21/02 a 04/03 – 8° ano EF
Título da unidade:
Longo Caminho
Conteúdo:
• Ser humano na natureza
o História do homem
• Diversidade dos seres humanos
o Nossa espécie
• Evolução humana (desenvolvimento biológico e cultural dos seres vivos)
o Desenvolvimento e cultura
Longo Caminho
Conteúdo:
• Ser humano na natureza
o História do homem
• Diversidade dos seres humanos
o Nossa espécie
• Evolução humana (desenvolvimento biológico e cultural dos seres vivos)
o Desenvolvimento e cultura
Objetivos:
Apresentar ao aluno todo o processo de evolução da espécie humana, seus descendentes comuns e o que nos torna diferentes das outras espécies de seres que existem no planeta.
Apresentar ao aluno todo o processo de evolução da espécie humana, seus descendentes comuns e o que nos torna diferentes das outras espécies de seres que existem no planeta.
Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas, início dos trabalhos com o projeto.
Tarefas:
Exercícios da apostila (páginas 4, 6, 9)
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas, início dos trabalhos com o projeto.
Tarefas:
Exercícios da apostila (páginas 4, 6, 9)
Nenhum comentário:
Postar um comentário