sexta-feira, 3 de junho de 2011

ATENÇÃO PAIS DOS ALUNOS DO 6° ano matutino

Em reunião com a turma do 6° ano matutino, ficou decidido que faríamos algumas ações da turma para a arrecadação de verbas para as olimpíadas escolares de 2011 que terão início (abertura) no dia 02 de julho. Ficou então decidido com a turma que na quita-feira (02/06) todos os alunos deveriam trazer três reais (em moedas de preferência), para que pudéssemos montar o “pote do dinheiro”, que consiste em: dois potes de vidro, cheios de moedas e algumas notas, (devidamente lacrados e ninguém da sala sabe o valor existente dentro de cada pote, pois as moedas foram colocadas de forma aleatória pela professora), e que os alunos passarão duas semanas vendendo palpites (as pessoas devem tentar adivinhar o valor em dinheiro que existe dentro de cada pote), cada palpite tem o valor de um real e os alunos devem tentar vender o maior número de palpites possíveis. A pessoa que acertar o valor exato, ou que se aproximar mais do valor existente em cada pote leva o “pote do dinheiro”, em caso de empate será feito o sorteio com as pessoas empatadas.  Do valor em dinheiro arrecadado neste dia apenas uma parte foi usada para a confecção dos potes, o restante foi colocado no “cofrinho da turma”. Então no dia 02 de junho os alunos já iniciaram a venda dos palpites na hora do intervalo.
 Os alunos terão a hora do intervalo para vender os palpites na escola, e a coordenadora Christiane publicou em seu blog as fotos dos potes para que eles também possam vender os palpites em casa. Todo o dinheiro arrecadado será colocado no “cofrinho da turma” que ficará sob a guarda da coordenação.
Os potes ficarão lacrados até o dia da divulgação, onde será feita a contagem do dinheiro e a identificação dos ganhadores.
Mais esclarecimentos serão postados posteriormente e tendo qualquer dúvida podem entrar em contato.
Atenciosamente, Professora Daniele Moreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário