segunda-feira, 2 de abril de 2012

Planejamento quinzenal (09/03 a 24/03) – 7° ano EF

Título da unidade:

Os seres vivos se reproduzem... e evoluem


Conteúdo:

* A reprodução assexuada

* A reprodução sexuada

* Por que os filhos são parecidos com os pais

* Os seres vivos evoluem

* A origem da vida

* Como tudo começou


Objetivos:
* Caracterizar a reprodução assexuada e demonstrar que ela pode ocorrer de forma natural ou artificial.

* Caracterizar a reprodução sexuada enfatizando sua maior complexidade.

* Reconhecer a capacidade de transmitir caracteres durante a reprodução, fazendo distinção entre como isso ocorre durante as reproduções assexuada e sexuada.

* Evidenciar a evolução dos seres vivos, identificando os princípios básicos do “evolucionismo”.

* Relatar as teorias da geração espontânea, ou abiogênese e biogênese.

* Descrever a hipótese de Oparin e Haldane.


Metodologia e Desenvolvimento:

Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.

Avaliação:
Participação nas atividades propostas.



Atividades e Tarefas:

Atividades 1 a 5 (p. 30);

Atividades 6 a 11 (p. 31)

Atividades 01 a 11 (p. 32-33-34);

Atividades de olho nos quadrinhos e de olho no texto (p. 35)

Nenhum comentário:

Postar um comentário