Os seres vivos se reproduzem... e evoluem
Conteúdo:
* A reprodução assexuada
* A reprodução sexuada
* Por que os filhos são parecidos com os pais
* Os seres vivos evoluem
* A origem da vida
* Como tudo começou
* Caracterizar a reprodução assexuada e demonstrar que ela pode ocorrer de forma natural ou artificial.
* Caracterizar a reprodução sexuada enfatizando sua maior complexidade.
* Reconhecer a capacidade de transmitir caracteres durante a reprodução, fazendo distinção entre como isso ocorre durante as reproduções assexuada e sexuada.
* Evidenciar a evolução dos seres vivos, identificando os princípios básicos do “evolucionismo”.
* Relatar as teorias da geração espontânea, ou abiogênese e biogênese.
* Descrever a hipótese de Oparin e Haldane.
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas.
Atividades e Tarefas:
Atividades 1 a 5 (p. 30);
Atividades 6 a 11 (p. 31)
Atividades 01 a 11 (p. 32-33-34);
Atividades de olho nos quadrinhos e de olho no texto (p. 35)
Nenhum comentário:
Postar um comentário