Título da unidade: Insetos: os
artrópodes mais numerosos |
Mais
artrópodes: crustáceos, aracnídeos, diplópodes e quilópodes
|
Conteúdo:
*
Como são os artrópodes
* O corpo
dos insetos
* O
desenvolvimento dos insetos
* Os insetos
e o ambiente
* A vida em
sociedade
* Nós e os
insetos
|
*
Crustáceos
* Aracnídeos
* Quilópodes
e diplópodes
|
Objetivos:
* Caracterizar os artrópodes, evidenciando a importância de seu exoesqueleto.
*
Identificar a organização corporal dos insetos e sua fisiologia e
especializações.
*
Identificar a reprodução dos insetos e seu desenvolvimento.
*
Reconhecer as várias funções ecológicas dos insetos em associações com outros
seres vivos.
*
Caracterizar a organização social dos insetos.
*
Reconhecer a importância dos insetos para a espécie humana.
|
* Caracterizar a
anatomia e a fisiologia e o modo de vida dos crustáceos.
*
Caracterizar a anatomia e a fisiologia dos aracnídeos.
*
Reconhecer algumas espécies de aranhas capazes de causar danos à saúde.
*
Caracterizar os quilópodes e diplópodes.
|
Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.
Avaliação:
Participação nas atividades propostas.
Participação nas atividades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário