sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Planejamento quinzenal (23/02 a 09/03) – 7° ano EF


Título da unidade:
O que é a vida, afinal?

Conteúdo:
* Conhecendo a célula
* Os tecidos
* Órgãos e sistemas
* Os seres vivos crescendo e se desenvolvendo
* A renovação do corpo
* Energia para o ser vivo: a respiração celular
* Como as plantas se alimentam
* Reagindo ao ambiente

Objetivos:
* Caracterizar a vida.
* Identificar a célula como unidade viva, bem como sua constituição.
* Definir tecidos.
* Relacionar tecidos com a formação dos órgãos e estes com a formação dos sistemas.
* Interpretar o crescimento e o desenvolvimento dos seres vivos.
* Caracterizar o processo de renovação celular e sua dependência com a da nutrição do indivíduo.
* Definir respiração celular e demonstrar sua importância na liberação de energia para a execução das diversas funções e atividades dos indivíduos.
* Caracterizar a fotossíntese e associá-la aos tipos de nutrição dos seres vivos.
* Identificar “irritabilidade” e demonstrar suas vantagens para os seres vivos.

Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas e exercícios.

Avaliação:
Participação nas atividades propostas.

Tarefas:

Atividades 1 a 4 (p. 14);

Atividades 1 a 8 (p. 16-17)

Atividades 10 a 13 (p. 15-16);

Atividades 14 e 15 (p. 14-16) e atividades 9 (p. 18);


Nenhum comentário:

Postar um comentário