quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Planejamento mensal da Disciplina (7° ano)

Título da unidade:Reino Animalia I
Reino Animália II

Conteúdo:
- Poríferos
            -Principais características do filo;
            -Importância para o meio ambiente e para o homem;
            -Principais ameaças.

-Cnidários
-Principais características do filo;
            -Importância para o meio ambiente e para o homem;
            -Principais ameaças.

- Platelmintos
-Principais características do filo;
            -Importância para o meio ambiente e para o homem:
                        - Principais doenças causadas ao homem;

- Nematelmintos
-Principais características do filo;
            -Importância para o meio ambiente e para o homem:
                        - Principais doenças causadas ao homem;

- Anelideos
-Principais características do filo;
            -Importância para o meio ambiente e para o homem;
            -Principais ameaças.

- Moluscos
-Principais características do filo;
            -Importância para o meio ambiente e para o homem;
            -Principais ameaças.

Objetivos:Introduzir a uma discussão sobre o Reino Animalia, seus filos e as diferentes espécies de animais incluídas em cada um deles. Ressaltando as características principais do filo animal, bem como a importância destes seres para o Planeta Terra.
Apresentar as diferenças existentes em cada filo, e as novas e “modernas” características que vão surgindo no processo de evolução das espécies na natureza. Compreender a importância de cada espécie animal para o bem estar e o equilíbrio do planeta, entendendo que o homem, como ser pertencente a este planeta deve respeitar e conviver com os animais dos mais diferentes filos, sempre respeitando seu espaço e habitat e que a melhor forma para que isto aconteça é o conhecimento detalhado de cada minúsculo ou gigantesco Ser pertencente a este planeta.

Metodologia e Desenvolvimento:
Aulas expositivas, discussão, atividades em grupo, produções de texto, leitura de artigos, aulas com multimídia (data-show, vídeos), atividades lúdicas, aulas práticas e exercícios.
Avaliação:-Participação nas atividades propostas;
-Atividades propostas para entregar;
- Atividades práticas
Atividades:Exercícios da apostila:
-página 120, 126, 127, 131, 132, 133, 137, 140 e 145 em sala de aula
-página 122, 123, 128, 135, 138, 139, 143 e 146 em casa


Nenhum comentário:

Postar um comentário